Horário

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Starbucks Coffee - Responsabilidade e Desenvolvimento Social


Colaborar com as comunidades e proteger o meio ambiente. Tratar as pessoas com respeito e dignidade. Servir os melhores cafés do mundo, todos os dias.
Demonstrar a convicção em suas crenças através da prática dos princípios e da missão da Starbucks na forma em que conduzem os seus negócios.


Projetos de Desenvolvimento Social

Através dos anos, o relacionamento que a Starbucks construiu com os fazendeiros já produziu muito mais do que café.

Criando a mudança através de relacionamentos

A Starbucks e diversas fazendas já colaboraram para a melhoria dos sistemas de água locais, construção de moinhos de café e suporte a outros projetos que ajudam as famílias dos fazendeiros e suas comunidades.
Os projetos são fundamentados de duas formas: primeiro, a Starbucks paga um prêmio adicional ao preço do café comprado de uma determinada fazenda. O prêmio é investido no projeto. Depois, a fazenda investe para que também tenha o interesse no sucesso do projeto.

Muitas destas iniciativas são projetos que garantem a sustentabilidade de seu desenvolvimento.

Compromissos:

  • A Starbucks investe por ano cerca de U$85.000 em projetos de desenvolvimento social. Alguns exemplos descrevem os nossos esforços:
  • Na Nicaragua, a Starbucks ajuda a contruir banheiros e sistema de água na escola Modesto Armijo, que atende a 1.200 crianças de San Juan de Rio Coco.
  • A Starbucks e cinco fazendas de café da Guatemala construíram clínicas, enfermarias e escolas que atendem a 5.000 pessoas nas comunidades locais.
  • Contribui com U$25,000 para a organização Coffee Kids, dedicada a melhorar a qualidade de vida das crianças que vivem nas regiões de cultivo de café.
  • No Brasil, apoia o projeto Ciranda da Leitura, da Ipanema Coffees, que leva livros e diversão às crianças das comunidades de Alfenas e municípios vizinhos em Minas Gerais.

Toda a Responsabilidade Social Corporativa da Starbucks permeia profundamente a companhia. Leia mais sobre o engajamento social da Starbucks e seus respectivos compromissos em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário