Horário

domingo, 24 de outubro de 2010

Ventiladores Sustentáveis reduzem em até 90% o consumo de energia

(Texto aurtoral de Vânia Del Buoni)




Um dos eletrodomésticos mais antigos já inventaram, o ventilador; já poder ser encontrado na versão sustentável. Desenvolvido pela Keppe Motors, o sistema de ventilação reduz 70% a 90% o consumo de energia em relação aos ventiladores comuns.



O novo ventilador sustentável trabalha por meio de energia pulsada. Dessa forma, há uma melhora significativa no desempenho do motor. Já os motores elétricos convencionais, utilizam corrente contínua ou alternada, que têm como limitação tecnológica e característica o aquecimento do motor, levando a um consumo maior de energia. A tecnologia também pode ser adaptada para cortadores de grama, bicicletas elétricas e bomba d´água.
Trata-se de um motor altamente eficiente desenvolvido pelos cientistas brasileiros Cesar Soós e Roberto Frascari, que utiliza o princípio de ressonância eletromagnética para otimização de sua eficiência. O Keppe Motor recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que durgiram da pesquisa do cientista brasileiro Norberto da Rocha KEppe sobre a física, e expostos em sua obra "A Nova Física da Metafísica Desinvertida", escrita em 1996, na França.


Fonte: Procel - Centro de Formação Brasileiro de Eficiência Energética, ABESCO - Associação Brasileira das Empresas de serviços de Conservação de energia.